quarta-feira, 10 de novembro de 2010

♥ FUNCIONÀRIOS QUALIFICADOS NA INFORMÀTICA E NOSSA EDUCAÇÃO ♥

♥  ''Nunca se colocou tanta fé na educação. Nunca se esperou tanto da escola.'' ♥
 
  Pais de alunos, educadores, políticos, todos concordam que, sem uma educação de qualidade, o Brasil não conseguirá competir de igual para igual em uma economia globalizada, pois os países que possuem profissionais mais bem preparados do que os nossos levarão vantagem sobre nós. Por isso, nosso futuro, como nação, depende da qualidade da educação que oferecermos hoje aos nossos jovens.E não basta (como antigamente) oferecer educação de qualidade apenas para aqueles que vão ser parte da elite dirigente do país.A sociedade está mudando muito mais rápido do que a escola. Isso faz com que muitas empresas precisem oferecer aos seus funcionários formação profissional adicional, em complemento à que receberam na escola, para que esses funcionários possam exercer as funções que lhes são atribuídas no nível de competência desejado.
Mas as empresas não continuarão por muito tempo a treinar seus funcionários. Em nossa economia globalizada, vai chegar o momento em que, se uma empresa não encontra funcionários qualificados em um país, muda-se para um outro país onde esses profissionais estejam disponíveis.
  Isso quer dizer que a tarefa de formação de um quadro de pessoal qualificado vai finalmente ficar nas mãos da escola mesmo. É por isso que se espera tanto da escola. Para corresponder às expectativas que lhe foram dirigidas, a escola vai precisar oferecer aos seus alunos uma educação de qualidade.
Por muito tempo nossa educação foi voltada para o passado. Hoje, para podermos nos colocar no nível dos países mais desenvolvidos, precisamos de uma educação voltada para o futuro, porque é no futuro que os alunos de hoje estarão vivendo e exercendo suas profissões. 

 *♥*LEMBRE-SE:*♥* Devemos nos qualificar mas tambèm, ter uma educação profissional...



Perspectivas em Informática na Educação por angeloambarbosa no Videolog.tv.


Postado por: Erivania Amorim
                      Fàtima Lima
                      Patrìcia Castro ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário